Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
8
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

António Magalhães

Rui Vitória e os seus fantasmas

“Não somos imunes ao que nos rodeia” não se aplica só no e-Toupeira.

António Magalhães 24 de Novembro de 2018 às 00:30
O Benfica está a 4 pontos do FC Porto mas parece que o campeonato se encontra irremediavelmente perdido. Pelo menos é essa sensação com que ficamos quando ouvimos muitos ‘atores’ do futebol a projectar o ‘bi’ do dragão e a condenar a águia a uma época penosa. Quando testemunhamos a sobranceria de quem vai à frente e o conformismo submisso de quem parece irremediavelmente derrotado, mais se reforça a teoria do "campeão inevitável". É óbvio que é precipitado, mas a narrativa tem criado esta ilusão. Neste quadro, Rui Vitória é o principal ‘réu’ e só deixará de o ser se ganhar e convencer.

É que para a mesa de jogo foi lançado o nome de Jorge Jesus (que mostrou publicamente disponibilidade para voltar à Luz) com tudo o que representou (de bom) para o Benfica: títulos e futebol atrativo. Neste momento, parece que são essas as recordações que importa relevar, depois de, nos últimos anos, se insistir que atrás de coisas boas vieram outras más. Vitória julgou, como toda a gente, que tinha vencido o fantasma Jesus, mas a verdade é que este continua a assombrar a carreira do atual técnico encarnado. E bem pode Vitória dizer que respeita todos os treinadores e que o seu foco está no próximo jogo, como referiu no lançamento do encontro com o Arouca, pois se jogadores e técnicos têm "ouvidos e olhos" e por isso "não somos imunes ao que nos rodeia" – assim se pronunciou o técnico sobre os efeitos do processo E- -Toupeira -, é impossível que o falatório sobre Jesus lhes passe ao lado.
Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
António Magalhães Opinião
Ver comentários
Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas
CM+
O Correio da Manhã para quem quer MAIS conteúdos e vantagens
Assine já 1 mês/1€
  • Todo o conteúdo exclusivo sem limites nem restrições.
  • Acesso a qualquer hora no site ou nas apps.
  • Acesso à versão do epaper na noite anterior.
  • Clube CM+ com vantagens e ofertas só para assinantes