Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
8
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

António Magalhães

Um grito em defesa do interesse nacional

Preocupação dos treinadores... mais vale tarde do que nunca.

António Magalhães 12 de Janeiro de 2019 às 00:30
O encontro de treinadores da Liga promovido por José Couceiro, diretor técnico nacional, além de ser uma iniciativa inédita deve ser um bom ponto de partida para que se criem condições para remodelar um calendário que preserve o jogador e defenda as equipas, nomeadamente as que estão sujeitas a uma carga competitiva elevada. A discussão peca por tardia, uma vez que o calendário foi acertado pelos clubes no início da época, pelo que os técnicos terão de começar por fazer o trabalho de casa e convencer os seus próprios dirigentes da bondade das propostas. Mas mais vale tarde do que nunca. Esta época, as queixas acentuaram-se porque se incrementou o número de jogos numa fase que, por exemplo, noutros países se faz uma pausa para recuperar o fôlego.

Registemos: Espanha, França e Itália tiveram uma paragem de quinze dias; Alemanha e Holanda estenderam o período por 27 dias e até a Grécia interrompeu a competição durante 20 dias. A exceção é a Inglaterra. Concedo a posição oportunística de um apaixonado/viciado no futebol que está pronto para consumir jogos até diariamente e, sendo assim, alimenta o negócio na vertente financeira. No entanto, do ponto de vista desportivo e diria até de interesse nacional, não faz sentido que se sugue o jogador, levando-o ao nível do limite das suas capacidades físicas, tornando-o até mais suscetível a contrair lesões, apenas porque há a oportunidade de "faturar". Mais tarde ou mais cedo, paga-se um preço alto.
Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
António Magalhães Opinião
Ver comentários
Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas
CM+
O Correio da Manhã para quem quer MAIS conteúdos e vantagens
Assine já 1 mês/1€
  • Todo o conteúdo exclusivo sem limites nem restrições.
  • Acesso a qualquer hora no site ou nas apps.
  • Acesso à versão do epaper na noite anterior.
  • Clube CM+ com vantagens e ofertas só para assinantes