Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
8
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

António Magalhães

Um ponto que faz muita diferença

Águia sob pressão, dragão mais descomprometido.

António Magalhães 6 de Outubro de 2018 às 00:30
Seis meses depois, Benfica e FC Porto reencontram-se na Luz com papéis invertidos e ainda muito campeonato para jogar. O último embate foi decisivo para o título. O FC Porto tinha um ponto de atraso e, ao vencer na Luz, ficou com dois de avanço a quatro jornadas do fim. Foi campeão. Para o ser, tinha de ganhar e, nesse jogo, fez mais por isso do que o Benfica que optou por gerir as expectativas. Vitória foi criticado por não ter corrido riscos. Provavelmente, terá de corrê-los.

Vitória tem dois ‘handicaps’: falta um pilar da defesa (Jardel) e o outro (Rúben Dias) joga sob pressão… disciplinar; além disso, vai fazer o 20º jogo contra o FC Porto, a quem nunca ganhou. O FC Porto pode jogar menos comprometido com o resultado. Para ambos, porém, uma derrota será sempre difícil de digerir, sobretudo porque entre esta jornada e a próxima distam 21 dias. É muito tempo para esperar por nova vitória para combater a desilusão. Obviamente, será bem pior para os benfiquistas e para Vitória. Perder cria um cenário de crise: FC Porto com 4 pontos de vantagem e até o líder Sp. Braga poderá ficar com mais um de avanço. Neste contexto, a estratégia será o primeiro detalhe que pode fazer a diferença.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Opinião António Magalhães
Ver comentários
Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas
CM+
O Correio da Manhã para quem quer MAIS conteúdos e vantagens
Assine já 1 mês/1€
  • Todo o conteúdo exclusivo sem limites nem restrições.
  • Acesso a qualquer hora no site ou nas apps.
  • Acesso à versão do epaper na noite anterior.
  • Clube CM+ com vantagens e ofertas só para assinantes