Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
6
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

António Sousa Homem

Verão sem Moledo dá azar

Acontece que a sorte do país já não me inquieta. Suponho que isso se deve ao hábito de há muito o ver assaltado por pantomineiros.

António Sousa Homem 11 de Abril de 2021 às 00:30
Com a vacina meio tomada, e aguardando que reabram as esplanadas da praça de Caminha, dedico-me por vezes a assuntos da Pátria. A minha sobrinha Maria Luísa, a eleitora esquerdista da família, acha que eu sou ligeiramente arrevesado neste ponto e que, para mim, o país não tem solução. Ora, tal como a vacina, é apenas meia verdade.

Partindo do princípio de que atravessei dois séculos, pelo menos, e de que conservo uma boa biblioteca sobre a primeira metade do XIX, acontece-me frequentemente dar com espectros na televisão – depois do susto inicial, Dona Elaine, a governanta deste eremitério de Moledo, esclarece-me que se trata do senhor doutor tal e do senhor engenheiro fulano, duas eminências que oiço falar na televisão há cerca de quarenta anos (não os envergonho mencionando "meio século"), sempre com soluções definitivas sobre o futuro do país. Não fosse a minha surdez (bem como a capacidade de esquecer coisas do dia anterior, e assim sucessivamente) e estaria convencido de que o mundo se repete com inacreditável sensaboria. Os meus irmãos rapazes, talvez por serem ambos economistas, também congeminam soluções para o mesmo problema e, por vezes, à mesa do almoço de domingo repetem o que já repetiam há vinte anos – a única diferença é que não regressam ao Porto antes do final da tarde com o argumento de que têm de chegar a tempo dos comentários do Professor Marcelo, que agora não têm hora certa.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Ver comentários
Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas
CM+
O Correio da Manhã para quem quer MAIS conteúdos e vantagens
Assine já 1 mês/1€
  • Todo o conteúdo exclusivo sem limites nem restrições.
  • Acesso a qualquer hora no site ou nas apps.
  • Acesso à versão do epaper na noite anterior.
  • Clube CM+ com vantagens e ofertas só para assinantes