Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
3
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

Carlos Barbosa da Cruz

Caldos 21

A liga nem sempre tem sido rigorosa como se viu no caso do Desp. Aves.

Carlos Barbosa da Cruz 13 de Junho de 2021 às 00:30
Descanse o leitor, que não vou promover nenhum produto alimentar, outrossim foi a forma que encontrei para abordar uma temática que a euforia do Euro tem subalternizado. A questão é simples, o PER do Boavista foi rejeitado pelo tribunal e a SAD do Arouca foi declarada insolvente. São clubes que, inquestionavelmente, ganharam o direito desportivo de participar na Primeira Liga. Mas, de forma patente, não reúnem as condições económicas para tal. É uma situação que, infelizmente, não é nova, e, a atentar no passado, vão multiplicar-se as reclamações e recursos para retardar o que parece inevitável.

A Liga tem uma comissão especializada para aferir dos requisitos de elegibilidade e da fiabilidade dos orçamentos, mas nem sempre tem sido rigorosa, como o demonstra o infausto episódio do colapso do Desp. Aves. Mais do que uma questão de justiça e de concorrência, este é um tema da credibilidade do nosso desporto profissional, que não pode facilitar no delicado tema da sustentabilidade financeira, porque já se sabe no que dá fechar os olhos. De nada valerão os esforços de internacionalização da nossa Liga, se houver clubes que, a meio, não conseguem pagar os seus encargos, manchando a reputação de toda a competição.
Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Boavista Euro PER SAD Liga Arouca Primeira Liga desporto futebol
Ver comentários
Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas
CM+
O Correio da Manhã para quem quer MAIS conteúdos e vantagens
Assine já 1 mês/1€
  • Todo o conteúdo exclusivo sem limites nem restrições.
  • Acesso a qualquer hora no site ou nas apps.
  • Acesso à versão do epaper na noite anterior.
  • Clube CM+ com vantagens e ofertas só para assinantes