Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
9
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Carlos Garcia

Campanha eleitoral

PJ padece de problemas que os últimos governos agravaram.

Carlos Garcia 6 de Setembro de 2015 às 00:30
Os investigadores criminais da Polícia Judiciária são também eleitores. Como profissionais da Justiça são especialmente sensíveis às soluções para a Justiça & Segurança. A PJ padece de problemas que os dois últimos governos só agravaram.

Num contexto de campanha eleitoral exigimos saber o que cada partido preconiza para a imediata solução da crise institucional e da desmotivação pessoal que hoje vivemos, provocadas pela negligente (ou consciente?) "trapalhada jurídica" criada pelo PSD, nesta legislatura, ao aplicar a Lei do Trabalho em Funções Públicas à PJ, com total desprezo pelas suas especificidades de corpo policial, não criando uma exceção legal similar à GNR e à PSP.

Será que a PJ é menos especial e menos polícia do que as outras polícias? Qual a razão conceptual e jurídica que fundamenta este tratamento discriminatório? A comunicação social poderia ajudar os eleitores da PJ, bem como os demais, a obter esclarecimentos, já que os políticos têm-se escondido atrás do silêncio ou de afirmações incoerentes e falsas (infelizmente, as questões não ficam por aqui, temos muitas outras…).
Ver comentários