Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
6
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Carlos Garcia

Mais 120 inspetores!

A PJ teve de ir buscar recursos humanos a outras áreas.

Carlos Garcia 29 de Março de 2015 às 00:30
Abriu um concurso para a admissão de 120 novos inspetores na PJ. Uma boa notícia numa instituição que desespera por falta de recursos humanos. Um reforço que não vai resolver o problema porque não conseguirá cobrir as saídas que, entretanto, vão ocorrer por via de promoções e aposentações.

Num contexto de uma gritante falta de recursos humanos, para obedecer à aposta do Governo, no combate à criminalidade económica e financeira, a Direção da PJ teve de ir buscar recursos humanos a outras áreas de combate ao crime, designadamente ao tráfico de estupefacientes, ao crime violento / terrorismo, para reforço das unidades dedicadas à criminalidade económica.

Agora, com a anunciada criação de uma Unidade Nacional de Combate ao Crime Informático, que se saúda, teme-se que suceda o mesmo: nova sangria nas áreas acabadas de citar para reforço da nova unidade. Numa adequada e inteligente gestão provisional de recursos humanos, este concurso deveria ter sido aberto para 200 novos inspetores e em 2016 deveria abrir-se novo concurso com idêntica dimensão…
Ver comentários