Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
3
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

César Nogueira

O mau e o pior

Negociações findaram mal a tutela encontrou o bode expiatório.

César Nogueira 30 de Dezembro de 2020 às 00:30

O ano de 2020 começou mal e acabou pior. A pandemia veio acrescentar desafios e riscos àquelas que são as nossas funções diárias e, se o esforço foi maior, o reconhecimento foi nulo.

E se o ano começou mal foi porque existiam negociações com o MAI com base em propostas fechadas , adotando-se um formato que colide com qualquer noção de diálogo, e que findaram mal a tutela encontrou na pandemia o bode expiatório. O ministro esteve ausente, silencioso e foi intransigente, escusando-se a responder a questões que lhe têm sido colocadas pela APG/GNR, quer seja sobre o subsídio de risco ou a atualização do sistema remuneratório, não dando qualquer passo no sentido da dignificação das nossas funções. É também a democracia que sofre, pois é do absoluto desrespeito pelas estruturas representativas dos profissionais que nasce um espaço fértil para o florescimento de movimentos sem rosto e que violam quaisquer princípios de democraticidade, que têm contribuído para uma imagem das forças de segurança junto dos cidadãos que é indigna e, sobretudo, perigosa.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Ver comentários
Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas
CM+
O Correio da Manhã para quem quer MAIS conteúdos e vantagens
Assine já 1 mês/1€
  • Todo o conteúdo exclusivo sem limites nem restrições.
  • Acesso a qualquer hora no site ou nas apps.
  • Acesso à versão do epaper na noite anterior.
  • Clube CM+ com vantagens e ofertas só para assinantes