Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
8
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

César Nogueira

Pela Lei, pela Grei

Foi-me instaurado mais um processo disciplinar.

César Nogueira 12 de Setembro de 2015 às 00:30
Foi-me instaurado mais um processo disciplinar por causa associativa. Está em causa a liberdade de todos os profissionais da GNR que lutam pelos seus direitos, o associativismo, a democracia, a liberdade de expressão.

Afirma-se que está em causa a "coesão e o bom-nome" da Instituição, por declarações sobre a não aprovação do EMGNR acordado com a Tutela, porque existiram manifestações de proteção do "status quo" da Classe de Generais do Exército.

Fossem tão céleres a resolver os problemas na instituição e dos profissionais, como são a instaurarem-me processos e todas as questões estariam resolvidas. A GNR sempre defendeu liberdade e democracia, mas recorrendo a processos por delito de opinião, mantendo o "status quo", somos obrigados a questionar se estas posições não contendem com imagem e coesão da Guarda?

Estamos empenhados, como dirigentes Associativos, com os profissionais da GNR. Como Profissionais da GNR, com a CRP que juramos defender e com os Cidadãos que juramos proteger. Sempre, pela Lei, pela Grei.
GNR Instituição Generais do Exército Profissionais da GNR política crime lei e justiça
Ver comentários