Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
7
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

Cristiano Santos

OPC das 09h às 17h!

Com que objetivo se pretende enfraquecera ASAE?

Cristiano Santos 12 de Abril de 2021 às 00:30

A ASAE, como é sabido pelo leitor, é um organismo sobre o qual recaem inúmeras competências, umas num quadro normativo relacionado com a vertente inspetiva, outras no âmbito dos poderes de órgão de polícia criminal, procedendo à investigação dos crimes cuja competência lhe esteja atribuída por lei.

Melhor é sabido pelo consumidor que a atividade económica existe, acontece 24 horas por dia, sete dias por semana, pelo que será necessário garantir que a ASAE esteja operacional e pronta para agir em cumprimento da sua missão. Ora, com a aplicação da visão essencialmente economicista na ASAE, o que se vem constatando é que o organismo funciona das 09h às 17h, de segunda à sexta-feira, limitada na sua atuação. Quase tudo o que implique desenvolver trabalho fora destes horários tem ficado gravemente prejudicado uma vez que os constrangimentos orçamentais a isso obrigam.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
OPC ASAE economia negócios e finanças política economia (geral) autoridades locais partidos e movimentos
Ver comentários