Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
7
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Eduardo Cintra Torres

Eles comem tudo e não deixam nada

A situação é hoje mais sem solução do que no tempo de sócrates, porque o ps tem enorme ascendente sobre o Presidente da república.

Eduardo Cintra Torres 20 de Junho de 2021 às 00:30
Vai-se notando agora mais a podridão latente do aproveitamento do Estado pelas sanguessugas de um partido, que calha ser o PS. Durante anos, os media amigos do PS andaram com o governo ao colo. Não fizeram contraditório, essencial no jornalismo e para a democracia. Tal como aconteceu com Sócrates, os media regimentais, um pacote em que preponderam o Expresso e a SIC, dado que a RTP, sempre fiel ao dono, perdeu relevância, consideraram António Costa como um génio político, na estratégia e na táctica. Só viam a luz, nunca a sombra. Enquanto andámos nisso, o génio pôs o partido a dominar todo o aparelho de Estado, todo.

Desde 2015, Costa pôs em prática a sua lei da natureza política: o PS tem horror ao vazio e ocupa-o todo. Ocupa-o com os seus militantes, em geral da Maçonaria, com os irmãos, maridos e mulheres, primos, sobrinhos e enteados e essa nova entidade política, os “amigos”. A ocupação de tudo é avassaladora. Um partido assim não quer reformas, porque, se são para modernizar, prejudicam a chulice. Não quer a iniciativa livre da sociedade civil, porque ela retira espaço ao aparelhismo que ocupa o Estado. Não gosta da liberdade sem atilhos, porque a liberdade denuncia este assalto contínuo e sistemático ao poder.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Estado António Costa Sócrates Expresso SIC RTP política
Ver comentários
Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas
CM+
O Correio da Manhã para quem quer MAIS conteúdos e vantagens
Assine já 1 mês/1€
  • Todo o conteúdo exclusivo sem limites nem restrições.
  • Acesso a qualquer hora no site ou nas apps.
  • Acesso à versão do epaper na noite anterior.
  • Clube CM+ com vantagens e ofertas só para assinantes