Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
Exclusivos
03.05.2021

A Espanha franquista

As eleições de amanhã na Comunidade de Madrid, que engloba a capital snob de um país de regiões tão culturalmente distintas como Catalunha e País Basco, Galiza e Andaluzia, ameaçam demonstrar que o franquismo está bem vivo.

Exclusivos
01.03.2021

Outro rosto do fascismo

Quando em 2015 dois muçulmanos mataram 12 pessoas no jornal satírico francês ‘Charlie Hebdo’, a Europa condenou um ataque brutal.

Exclusivos
08.02.2021

Os rostos das ditaduras

O massacre em Cafunfo e a repressão revelam bem que os louvores ao sucessor de José Eduardo dos Santos foram claramente exagerados.

Exclusivos
04.11.2019

Os amigos e o monstro

Os EUA de Donald Trump e a Rússia de Putin podem não ser amigos, mas que abundam indícios do exato contrário disso não restam dúvidas.

Exclusivos
28.10.2019

Catalunha, som e fúria

Com os fascismos de vários rostos a crescer na Europa, a crise catalã é mais um sinal do nacionalismo intolerante.

Exclusivos
09.09.2019

Moinhos de vento

Fidel Castro sabia que a melhor maneira de manter o espírito revolucionário em alta era a mobilização contra os inimigos, reais ou imaginários.

Exclusivos
02.09.2019

A História como farsa

A ameaça do furacão ‘Dorian’ levou o presidente Donald Trump a cancelar em cima da hora uma viagem à Polónia, onde participaria nos 80 anos do início da II Guerra Mundial.

Ver + opiniões

Colunistas CM

CM ao Minuto

Mais notícias
Subscrever newsletter
Subscreva a Newsletter Exclusivos por email

Conteúdos exclusivos diários dos assinantes Correio da Manhã Exclusivos.

(Enviada diariamente)

Ver exemplo

Multimédia

Escola de condução de luxo ensina a conduzir com Bentleys e Range Rovers

Os carros de luxo são comuns no Dubai e, por isso, uma escola de condução dá a oportunidade aos alunos de aprenderem a conduzir com uma máquina de alta performance como um Bentley ou um Range Rover. A ideia surgiu para que os novos condutores se sintam seguros e confortáveis ao conduzirem carros de luxo após tirarem a carta de condução.

Programa de conservação no Dubai resgata e reabilita tartarugas em perigo

Durante os meses de inverno, são muitas as tartarugas-de-pente – uma espécie em vias de extinção cuja população desceu 87% em 30 anos – que dão à costa nos Emirados Árabes Unidos. O famoso hotel Burj Al Arab, no Dubai, promove um programa de conservação desde 2004, que reabilita os animais e os prepara para regressarem ao seu habitat natural.

Também em Destaque

Ver + notícias