Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
9
Exclusivos
03.05.2021

A Espanha franquista

As eleições de amanhã na Comunidade de Madrid, que engloba a capital snob de um país de regiões tão culturalmente distintas como Catalunha e País Basco, Galiza e Andaluzia, ameaçam demonstrar que o franquismo está bem vivo.

Exclusivos
01.03.2021

Outro rosto do fascismo

Quando em 2015 dois muçulmanos mataram 12 pessoas no jornal satírico francês ‘Charlie Hebdo’, a Europa condenou um ataque brutal.

Exclusivos
08.02.2021

Os rostos das ditaduras

O massacre em Cafunfo e a repressão revelam bem que os louvores ao sucessor de José Eduardo dos Santos foram claramente exagerados.

Exclusivos
04.11.2019

Os amigos e o monstro

Os EUA de Donald Trump e a Rússia de Putin podem não ser amigos, mas que abundam indícios do exato contrário disso não restam dúvidas.

Exclusivos
28.10.2019

Catalunha, som e fúria

Com os fascismos de vários rostos a crescer na Europa, a crise catalã é mais um sinal do nacionalismo intolerante.

Exclusivos
09.09.2019

Moinhos de vento

Fidel Castro sabia que a melhor maneira de manter o espírito revolucionário em alta era a mobilização contra os inimigos, reais ou imaginários.

Exclusivos
02.09.2019

A História como farsa

A ameaça do furacão ‘Dorian’ levou o presidente Donald Trump a cancelar em cima da hora uma viagem à Polónia, onde participaria nos 80 anos do início da II Guerra Mundial.

Ver + opiniões

Colunistas CM

CM ao Minuto

Mais notícias
Subscrever newsletter
Subscreva a Newsletter Diária por email

Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo.

(Enviada diariamente)

Ver exemplo

Multimédia

Estádios alemães com as cores do arco-íris em protesto contra decisão da UEFA

Vários estádios alemães estiveram iluminados com as cores do arco-íris, representativas da comunidade LGBTI, esta quarta-feira à noite, quando teve início o jogo do Euro 2020 entre a Alemanha e a Hungria. A iniciativa surgiu como forma de protesto contra a UEFA, que proibiu que isso acontecesse no Allianz Arena, em Munique, que iluminou o seu estádio de azul durante a partida.

O momento em que um panda gigante dá à luz gémeos

O zoo de Ueno, em Tóquio, no Japão, tem motivos para celebrar. Esta quarta-feira, a panda gigante Shin Shin deu à luz gémeos. Este é o primeiro nascimento de pandas gigantes em quatro anos e é a primeira vez na história do zoo em que nascem pandas gémeos.

Também em Destaque

Ver + notícias