Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Francisco José Viegas

Blog

Para compensar, fui revisitar as notícias do CM sobre a ‘Máfia de Braga’, cujo julgamento começou.

Francisco José Viegas 6 de Setembro de 2017 às 00:30
Depois de algumas semanas dedicadas a sete temporadas de ‘A Guerra dos Tronos’ e a três de ‘Narcos’, a violência é só um tempero de ficção (faltam apenas algumas cenas de ‘Sopranos’ para dar classe e idioma). Para compensar, fui revisitar as notícias do CM sobre a ‘Máfia de Braga’, cujo julgamento começou.

A imprensa bem comportada foge deste mundo para não desiludir os seus leitores, otimistas com o andamento do Mundo e com as novidades do ‘lifestyle’ (há sempre um ‘chef’ ousado e um ‘rooftop’ voltado para o crepúsculo), mas o que se passou em Braga merece entrar no argumento para duas temporadas e, juntamente com certo crime em Chaves (um rapaz, outro rapaz, a amante e o marido desta), é já um caso para o génio de Tarantino.

A diferença é que em Braga os figurões  podiam ter frequentado um ‘rooftop’ com advogados supimpas ou gente dos negócios acima de quase todas as suspeitas, na tranquila província lusitana. Digo isto por dizer, claro, porque em tempos de otimismo a imprensa certinha não sai para a rua com medo de arranhões ou de encontrar uma história.

Citação do dia
"Se chegarmos a 2019 ainda a crescer, nem é preciso água de rosas!", Fernanda Cachão, ontem no CM

Sugestão do dia
Dan Brown - O novo livro de Dan Brown, ‘Origem’ (Bertrand) será lançado a 15 de outubro, com o autor em Lisboa. A história decorre em Bilbau. E é sobre o quê? Sobre a origem da vida; ele não faz por menos.
Francisco José Viegas opinião
Ver comentários