
Francisco José Viegas
Blog
É muito fácil fazer justiça fácil com estátuas. O mundo fica sem estátuas, mas cheio de imbecis.
É muito fácil fazer justiça fácil com estátuas. O mundo fica sem estátuas, mas cheio de imbecis.
Na minha adolescência, que vivi na fronteira, festejávamos o 1.º de Dezembro como nos competia.
Claro que o ‘realismo diplomático’ obriga os Estados a serem cautelosos, mas nada os empurra para o absurdo.
Para tudo Avilez transportava um sentido apurado de modernidade e melancolia - além de um gosto delicado ao lidar com os clássicos.
A Sara vive ainda no Pragal, vive em Massamá e na Damaia, na Baixa da Banheira, na Amora, à beira do Tejo ou na Buraca.
A manipulação, a quebra de códigos, o uso de dados e a construção de algoritmos não são uma distração num filme de ficção científica; são o nosso futuro.
Os nossos antepassados, que criaram a Europa e discutiram com intensidade e paixão, devem estar a rir.
Costa demitiu-se (não foi demitido) por lhe ser insuportável a maré de casos e enredos de uma maioria quezilenta e cujo círculo mais íntimo estava esgotado.
Quatro habitações foram furtadas na noite de quinta-feira.
Caso está a ser monitorizado "e para já não há casas, comércio e indústrias da região em risco".
Rua das Pretas foi uma das zonas da capital mais afetadas pela chuva forte.
No primeiro dia após o fim do cessar-fogo morreram 184 pessoas no enclave.