Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
8
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

Gonçalo Leite Velho

Atraso

A Fundação de Ciência e Tecnologia (FCT) atrasou o anúncio dos resultados provisórios do concurso de bolsas de doutoramento.

Gonçalo Leite Velho 13 de Setembro de 2020 às 00:30
A Fundação de Ciência e Tecnologia (FCT) atrasou o anúncio dos resultados provisórios do concurso de bolsas de doutoramento. O facto de o calendário do concurso ter sido mal pensado agravou uma situação dramática, que afeta milhares de jovens investigadores, logo no início do seu percurso. Este concurso abriu em março.

A situação da pandemia alargou o seu prazo até 28 de abril. Estamos em setembro e não há resultados provisórios (definitivos, só talvez em novembro e só então haverá os primeiros pagamentos). Gastamos milhares de milhões em rendas e negócios ruinosos, sendo incapazes de construir um sistema de Ciência eficaz, sem ironia, mas num sarcasmo despropositado, a FCT informou que o atraso não implicava que os trabalhos deixassem de se iniciar a 1 de setembro. A FCT incentiva assim ao trabalho sem remuneração.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Ver comentários