Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
1
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

Gonçalo Leite Velho

Candidaturas

Começou o período de candidaturas para o Ensino Superior e, neste momento, há um aumento significativo do número de candidatos.

Gonçalo Leite Velho 16 de Agosto de 2020 às 00:30
Começou o período de candidaturas para o Ensino Superior e, neste momento, há um aumento significativo do número de candidatos. Ainda não há certezas quanto ao número final. Podemos estar a assistir apenas a uma antecipação das candidaturas. Mas, a verificar-se um aumento da procura, tal sinalizaria uma consciência da qualificação como a melhor defesa perante os desafios que se adivinham.

O aumento das notas do secundário pode ter contribuído para este aumento de procura. Tal coloca dois pontos: primeiro que os exames não devem ser uma barreira, mas apenas um método de seleção; por outro lado podemos ter uma ilusão da facilidade do acesso que conduzirá a frustração na colocação (e temos de monitorizar o número de inscritos e de abandono no 1º ano).

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Ensino Superior política interesse humano governo (sistema) liberdade religiosa regulamentação
Ver comentários