Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
8
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Joana Mortágua

Os dribles do PS

O discurso de encerramento de António Costa selou o tom de um congresso que driblou muitas das questões estratégicas para renovar a imagem de um PS autossuficiente e em velocidade de cruzeiro para pedir uma maioria absoluta.

Joana Mortágua 28 de Maio de 2018 às 00:30
O discurso de encerramento de António Costa selou o tom de um congresso que driblou muitas das questões estratégicas para renovar a imagem de um PS autossuficiente e em velocidade de cruzeiro para pedir uma maioria absoluta. Após aprovar uma moção com prioridades generalistas para as quais há um deserto de propostas, a única novidade lançada para a negociação orçamental é um título: medidas para estimular o regresso da geração mais preparada de sempre.

Que medidas? Não sabemos, Costa não disse. Mas desafiou os parceiros sociais a acompanhar o Governo. A expectativa pode ser otimista mas o historial recente não é animador. Embora Costa fale de combate à precariedade, ainda na semana passada apresentou aos parceiros sociais o aumento do período experimental de 90 para 180 dias na contratação de jovens à procura de um primeiro emprego ou de desempregados de longa duração.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Ver comentários
Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas
CM+
O Correio da Manhã para quem quer MAIS conteúdos e vantagens
Assine já 1 mês/1€
  • Todo o conteúdo exclusivo sem limites nem restrições.
  • Acesso a qualquer hora no site ou nas apps.
  • Acesso à versão do epaper na noite anterior.
  • Clube CM+ com vantagens e ofertas só para assinantes