Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Leonor Pinhão

O dinheiro elástico

O que este campeonato da europa de futebol tem de bom é que é acessível a todas as bolsas.

Leonor Pinhão 19 de Junho de 2021 às 00:30
O que este Campeonato da Europa de futebol tem de bom é que é acessível a todas as bolsas. É verdade. E imaginem-se as despesas obrigatórias para quem quiser acompanhar as peripécias de um torneio que se disputa em 11 cidades do velho continente com constantes mudanças de palco. De Baku para Roma, de São Petersburgo para Munique ou de Glasgow para Munique é este o trânsito a que estão obrigados os adeptos do desporto mais popular à face da Terra.

De modo a não excluir ninguém da grande festa, a UEFA pensou nestas coisas de uma forma tão bem pensada que até um sujeito português com um vencimento mensal equiparado ao salário mínimo consegue, sem qualquer espécie de dificuldade, acompanhar as suas cores nacionais de um lado para o outro sem entrar em bancarrota. É o caso do doutor Fernando Madureira, simpática e vulgarmente conhecido como o Macaco, que lá estava nas bancadas da Arena Puskás em Budapeste para liderar a claque da nossa seleção no jogo de estreia com a Hungria. Ainda no princípio deste mês vimos o doutor Madureira, todo contente, à saída de um qualquer Tribunal onde compareceu por, certamente, mais um erro da nossa Justiça, depois de ter reafirmado perante um juiz que, com muita tristeza sua, não auferia por mês mais do que os 500 euros provenientes da venda de material de apoio ao seu clube do coração.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Ver comentários
Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas
CM+
O Correio da Manhã para quem quer MAIS conteúdos e vantagens
Assine já 1 mês/1€
  • Todo o conteúdo exclusivo sem limites nem restrições.
  • Acesso a qualquer hora no site ou nas apps.
  • Acesso à versão do epaper na noite anterior.
  • Clube CM+ com vantagens e ofertas só para assinantes