Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Leonor Pinhão

Pereira sacrificado

A missão de João Pereira é apanhar com os amarelos destinados a Palhinha

Leonor Pinhão 20 de Março de 2021 às 00:30
No último fim de semana, o Sporting foi a Tondela arrancar mais 3 pontos nos minutos finais do desafio – o que é permitido por Lei – e segue todo contente na liderança do campeonato com um avanço de tal monta que deixa os seus alegados perseguidores sem saber que contas deitar à vida quando a prova entra no seu último terço. O Sporting tem gerido os ditames da sua vantagem com grande sapiência metódica dentro das linhas e com uma imaginação invejável nos pormenores burocráticos que sempre acompanham as trajetórias dos vitoriosos em qualquer modalidade e até nas coisas práticas da vida. A recente contratação de João Pereira é disso mesmo um formidável exemplo.

Porquê? Ora, ficou logo à vista, justamente no jogo com o Tondela, a razão eminente para o regresso do veterano lateral-direito a Alvalade. De leão ao peito, em campo, no banco ou na bancada, a missão de João Pereira no Sporting de 2020/2021 tem tanto de sacrifício como tem de fundamental para evitar transtornos aos objetivos do treinador Rúben Amorim e, sobretudo, para frustrar empecilhos aos disciplinadores e legisladores do futebol português. O Sporting foi resgatar João Pereira à Turquia e trouxe-o de volta à pátria porque conhece as potencialidades inatas do jogador de 37 anos. E, assim, honrando o seu currículo, o seu destino e a sua folha de serviço, cabe a João Pereira levar com todos os cartões amarelos e vermelhos que seriam destinados a João Palhinha que, como é público e notórios, os não os pode receber sob perigo de vermos lançado o caos legislativo e formal sobre grandes instituições nacionais como a FPF, a Liga de Cubes, o TAD, os Tribunais Civis e os programas televisivos de entretenimento popular.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Ver comentários
Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas
CM+
O Correio da Manhã para quem quer MAIS conteúdos e vantagens
Assine já 1 mês/1€
  • Todo o conteúdo exclusivo sem limites nem restrições.
  • Acesso a qualquer hora no site ou nas apps.
  • Acesso à versão do epaper na noite anterior.
  • Clube CM+ com vantagens e ofertas só para assinantes