Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
4
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Leonor Pinhão

Segunda Circular

Esta foi uma semana de tirar parecenças na Segunda Circular.

Leonor Pinhão 16 de Janeiro de 2021 às 00:30
Esta foi uma semana de tirar parecenças na Segunda Circular que é aquela estrada comprida que circunda meia-Lisboa e onde moram os maiores rivais. Ao Sporting parece, por exemplo, que lhe faltou lama no jogo que disputou com o Marítimo no Funchal e que lhe valeu a expulsão da Taça. Uns quantos dias antes, o mesmo Sporting jogara na mesma ilha da Madeira contra o Nacional, um desafio a contar para o campeonato, e no meio de uma tempestade e sobre terreno impraticável saiu-se bem a equipa de Rúben Amorim, vestida de branco da cabeça aos pés de modo a fazer ressaltar a entrega dos jogadores que regressaram à cabina, no fim do jogo, com os 3 pontos e vestidos de castanho dos pés à cabeça. Fiando-se, ingenuamente, no poder do lodo, no efeito inspirador da cor imaculada dos seus equipamentos e nas boas energias da pérola do Atlântico, o Sporting viu-se surpreendentemente eliminado pelos ilhéus e às mãos (e pés) de Rodrigo Pinho, um brasileiro que alinha pelo Marítimo enquanto não alinha pelo Benfica que o acabou de contratar.

O anúncio do acordo com Rodrigo Pinho não deixou os adeptos do Benfica especialmente eufóricos porque com a equipa a jogar tão assim-assim e fora da liderança da prova maior, não há contratação que anime as hostes. Não há? Não, não havia. Bastou a Pinho marcar um golo ao Sporting e servir um companheiro para outro golo marcado ao Sporting para que os benfiquistas passassem a ver nele um putativo reforço de qualidade superior. Tiraram-lhe logo parecenças com o Lima, aquele avançado, também brasileiro, que foi do Braga para a Luz já não sendo tenro de idade e que rendeu golos e títulos em número mais do que suficiente para fazer dele uma saudade na Luz.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Ver comentários
Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas
CM+
O Correio da Manhã para quem quer MAIS conteúdos e vantagens
Assine já 1 mês/1€
  • Todo o conteúdo exclusivo sem limites nem restrições.
  • Acesso a qualquer hora no site ou nas apps.
  • Acesso à versão do epaper na noite anterior.
  • Clube CM+ com vantagens e ofertas só para assinantes