
Luís Menezes Leitão
Novo ano judicial
Regresso à normalidade não deve levar a adiar as reformas.
Regresso à normalidade não deve levar a adiar as reformas.
Esta semana vai ser aprovada uma lei para colocar as ordens profissionais sob controlo político, atentando assim contra a sua independência.
É essencial que seja devolvida aos cidadãos europeus a confiança nas instituições.
Em vez de indemnizar as enormes violações de direitos fundamentais praticadas durante a pandemia, está-se agora a constitucionalizá-las.
Há muito que o Governo pretende baixar o que gasta no apoio judiciário através da redução do número de advogados que trabalha no sistema.
É fundamental que o país volte a entrar numa situação de normalidade e que toda a legislação Covid seja definitivamente revogada.
Nos últimos anos tivemos um Ministério da Justiça empenhado em governar apenas para as magistraturas.
Presidente da República deixou apelo tendo em conta a procura dos portugueses por certificados de aforro, que oferecem melhor remuneração.
A comentadora do ‘Noite das Estrelas’ explica as tradições da marcha do Alto do Pina e canta com o resto dos marchantes.
A apresentadora do programa ‘Noite das Estrelas’ fala sobre o exclusivo da revista ‘Vidas’ desta semana, que dá conta de uma zanga entre o grupo de amigos de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita.
Imagens foram registadas pela “bodycam” de um polícia que se encontrava na autoestrada onde se deu o incidente, nos EUA.