
Luís Menezes Leitão
Novo ano judicial
Regresso à normalidade não deve levar a adiar as reformas.
Regresso à normalidade não deve levar a adiar as reformas.
Esta semana vai ser aprovada uma lei para colocar as ordens profissionais sob controlo político, atentando assim contra a sua independência.
É essencial que seja devolvida aos cidadãos europeus a confiança nas instituições.
Em vez de indemnizar as enormes violações de direitos fundamentais praticadas durante a pandemia, está-se agora a constitucionalizá-las.
Há muito que o Governo pretende baixar o que gasta no apoio judiciário através da redução do número de advogados que trabalha no sistema.
É fundamental que o país volte a entrar numa situação de normalidade e que toda a legislação Covid seja definitivamente revogada.
Nos últimos anos tivemos um Ministério da Justiça empenhado em governar apenas para as magistraturas.
Trata-se de uma operação conjunta da GNR e da PSP.
A polícia italiana informou, esta terça-feira, que apreendeu cerca de 200 mil euros em embalagens de droga decoradas com rostos de chefes da máfia siciliana. A apreensão foi feita num armazém em Marsala, na Sicília, e entre a droga apreendida encontrava-se haxixe, cocaína e marijuana.
Embarcação de alta velocidade foi detetada pela Força Aérea a cerca de 65 milhas da costa.
Um incêndio de grandes dimensões consumiu uma igreja em Burlington, no estado norte-americano de New Jersey, esta segunda-feira. As chamas foram combatidas por mais de 100 bombeiros.