
Luís Menezes Leitão
Novo ano judicial
Regresso à normalidade não deve levar a adiar as reformas.
Regresso à normalidade não deve levar a adiar as reformas.
Esta semana vai ser aprovada uma lei para colocar as ordens profissionais sob controlo político, atentando assim contra a sua independência.
É essencial que seja devolvida aos cidadãos europeus a confiança nas instituições.
Em vez de indemnizar as enormes violações de direitos fundamentais praticadas durante a pandemia, está-se agora a constitucionalizá-las.
Há muito que o Governo pretende baixar o que gasta no apoio judiciário através da redução do número de advogados que trabalha no sistema.
É fundamental que o país volte a entrar numa situação de normalidade e que toda a legislação Covid seja definitivamente revogada.
Nos últimos anos tivemos um Ministério da Justiça empenhado em governar apenas para as magistraturas.
Um vídeo partilhado nas redes sociais mostra o condutor de um autocarro a atravessar uma estrada totalmente inundada em Auckland, na Nova Zelândia. O país tem sido fortemente atingido por chuvas torrenciais.
Um casal foi condenado a dez anos e seis meses de prisão por dançar em frente a um dos principais monumentos da cidade de Teerão, no Irão. Astiyazh Haghighi e o noivo, Amir Mohammad Ahmadi, foram presos em novembro depois de um vídeo que mostrava o casal a dançar em frente à Torre Azadi ter viralizado nas redes sociais.
Pai dos meninos atirou-se da janela e partiu as duas pernas. A mãe foi resgatada em segurança
Adolescente foi aliciada pelo raptor através de jogos online.