Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
9
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Magalhães e Silva

Justiça e PR

Que o PR promova e o Governo pague: a reforma da Justiça.

Magalhães e Silva 10 de Janeiro de 2016 às 00:30
Convém que o próximo PR tenha clara consciência de que há uma área que deve ser a ideia retora e o critério de avaliação do seu mandato: a Justiça.
É uma área em que se pode fazer análise do funcionamento do sistema, fora das opções de direita ou de esquerda, e propor meios da sua regeneração, sem qualquer selo partidário.

Para começar, nada impede que o PR promova, com a concordância do Governo, uma análise ao funcionamento da Justiça, por entidade especializada, obviamente estrangeira. As nossas estão, todas, comprometidas com "isto".

E publicitados os resultados, promover, juntamente com o Governo, a refundação do sistema de administração de Justiça, ainda aqui por entidade estrangeira especializada, em que os profissionais do foro dariam o input e, posteriormente, avaliariam o output, mas seriam absolutamente impedidos de qualquer outra intervenção; é que, em 42 anos, já revelaram, ad nauseam, que são incapazes de organizar e reformar.

Poderemos perceber, então, por que bulas, à míngua de provas, os tribunais se foram rendendo à indignidade das condenações por convicção, a decisões que esperam anos, e sairmos do pântano em que a Justiça apodrece.

O Povo agradeceria.
Ver comentários