Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
9
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

Manuel Queiroz

Um empate para os dois

À primeira vista, Fernando Santos não vai mudar grande coisa para hoje. Renato Sanches ou Rafa em vez de Bernardo Silva?

Manuel Queiroz 19 de Junho de 2021 às 00:30
À primeira vista, Fernando Santos não vai mudar grande coisa para hoje. Renato Sanches ou Rafa em vez de Bernardo Silva? É possível, embora sejam opções de jogo diferentes. Frente à Alemanha um empate poderia servir a ambos (logo que os germânicos vençam a Hungria no último jogo, o que não é impossível) mas para isso creio que Portugal precisa de marcar pelo menos um golo. Estes jogos têm tendência a serem muito fechados, a menos que haja um golo cedo. Mas convém dizer que atualmente Portugal é quinto no ranking da FIFA, enquanto a Alemanha é 12ª, mas cuidado que a diferença nunca pode ser tão grande.

É interessante que esta Alemanha não tem um verdadeiro homem de área e Werner nem foi titular com a França, como não foi Volland. O grande debate tem sido sobre Kimmich, que jogou como ala-direito e (quase) toda a gente acha que devia jogar mais central (mas há Kroos e Gundogan...) e também se jogar com três centrais é realmente a melhor utilização dos recursos. Só ganhámos 3 jogos em 18 à Alemanha na história, era tempo de equilibrar um pouco mais as contas. Até porque doeu muito aquele 4-0 em Salvador, no Mundial 2014.
Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Fernando Santos Bernardo Silva Renato Sanches Rafa Alemanha Portugal Hungria FIFA desporto futebol
Ver comentários