Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
1
Exclusivos
28.04.2021

25 de Abril sempre

O discurso dito pelo Presidente da República na sessão solene que assinalou os 48 anos passados sobre o 25 de Abril de 1974 mostrou-nos que no sistema político português ainda existe a lucidez necessária para serem construídas soluções para os problemas do País.

Exclusivos
31.03.2021

Os intocáveis do regime

Rui Rio e uma parte da clique dirigente do PSD reagiram com insultos à chamada de Carlos Moedas à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o BES/Novo Banco.

Exclusivos
24.03.2021

A Europa é uma pomba

Falhanço na produção das vacinas pode transfigurar-se numa ave de rapina capaz de matar esta pomba europeia, ingénua e frágil.

Exclusivos
17.03.2021

Direito ou dever de viver

Há pouco mais de um ano, apresentei nesta mesma coluna do CM as razões pelas quais vim a votar favoravelmente a regulação das condições especiais em que a antecipação da morte medicamente assistida deixaria de ser punida em Portugal.

Exclusivos
24.02.2021

A cepa torta

A explicação de António Costa contraria o espírito de quem mede o êxito das políticas não pelos resultados, mas sim pela capacidade de gastar dinheiro.

Exclusivos
10.02.2021

Uma oportunidade de ouro

Ao longo dos seus mais de 60 anos de história, ainda que com alguns percalços, a construção da União Europeu foi sobretudo feita de avanços.

Exclusivos
27.01.2021

Trumpices

Com vencedor antecipado, foi a luta pelo segundo lugar que animou as eleições presidenciais.

Ver + opiniões

Colunistas CM

CM ao Minuto

Mais notícias
Subscrever newsletter
Subscreva a Newsletter Exclusivos por email

Conteúdos exclusivos diários dos assinantes Correio da Manhã Exclusivos.

(Enviada diariamente)

Ver exemplo

Multimédia

Banho com excrementos de vaca é o novo ritual para a cura da Covid-19 na Índia

No estado de Gujarat, na Índia, o povo hindu acredita ter descoberto a cura para a Covid-19: praticar yoga com o corpo coberto em fezes e urina de vaca. Médicos indianos alertam para o perigo desta prática, que dizem ter apenas ligação com fé e sem base científica, pois não existem evidências de resultados benéficos e pode ainda provocar a propagação de outras doenças.

Concertos estão de volta à capital italiana e à luz das velas

O parque regional de Appia Antica, na cidade de Roma, recebeu um dos primeiros concertos após Itália aliviar as medidas de restrição para controlo da pandemia da Covid-19. Os espectadores assistiram ao concerto com música de Chopin, interpretada pelo pianista Giuseppe Califano, num ambiente intimista e seguro, à luz das velas.

Também em Destaque

Ver + notícias