Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
8
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Mário Pereira

Teste ao líder em Guimarães

Sp. Braga mede pulso ao Benfica após queda de tensão do Bessa.

Mário Pereira 7 de Novembro de 2020 às 00:30
Os trambolhões do Benfica e do FC Porto no passado fim de semana, na Liga, em conjugação com a cristalina vitória de um inspirado Sporting, que assim ascendeu ao comando da classificação, obrigam a uma redefinição do nível de expectativas projetadas para cada uma destas equipas. A sexta jornada forneceu indicadores que contrariam juízos instalados. Nem o Benfica está assim tão forte como fizera parecer nas cinco rondas anteriores; nem o FC Porto mostra (pelo menos por enquanto) a consistência que o fez campeão há poucos meses; nem o Sporting é tão ‘outsider’ quanto descrevia a etiqueta que lhe foi colocada ‘urbi et orbi’ antes do início do campeonato.

Obviamente, o que aconteceu na última ronda não é um padrão. Pode até ser uma exceção e as próximas jornadas – a começar já pela que se joga neste fim de semana, irão confirmar, ou negar, os sintomas exibidos. Benfica e FC Porto já voltaram a competir entretanto, nas frentes europeias, mas o contexto do campeonato é outro e encerra diferentes particularidades. Na Luz, por exemplo, aguarda-se interessante duelo. O Sp. Braga é o adversário ideal para medir o pulso à equipa de Jorge Jesus e perceber se o que aconteceu no Bessa foi apenas uma súbita queda de tensão. Já em Guimarães, o líder do campeonato tem prova de fogo. Não é um teste definitivo. Mas dará para ficarmos com uma perceção bastante mais nítida sobre uma questão ainda sem resposta categórica: este Sporting é candidato ou apenas candidato... a candidato?

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Ver comentários
Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas
CM+
O Correio da Manhã para quem quer MAIS conteúdos e vantagens
Assine já 1 mês/1€
  • Todo o conteúdo exclusivo sem limites nem restrições.
  • Acesso a qualquer hora no site ou nas apps.
  • Acesso à versão do epaper na noite anterior.
  • Clube CM+ com vantagens e ofertas só para assinantes