Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
2
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Mário Pereira

Crónica do campeão anunciado

A vitória do Sporting sobre o Boavista poderia ser a crónica de um campeão anunciado.

Mário Pereira 14 de Maio de 2021 às 00:30
A vitória do Sporting sobre o Boavista poderia ser a crónica de um campeão anunciado. A formação de Rúben Amorim foi igual a si mesma no jogo do título. Um futebol contido, com assinatura de uma equipa que não marca muitos golos, mas também que raramente se descompõe na retaguarda e, por isso, é difícil de bater. Com duas jornadas por realizar, o Sporting garantiu a tranquilidade de poder jogar com o Benfica na Luz, já depois de amanhã, sem qualquer tipo de pressão adicional que não seja aquela que define o conceito de dérbi.

O título de campeão assenta bem a este Sporting. Como uma luva. Rúben Amorim mostrou ser um mestre da estratégia. Não precisou da certificação de IV nível para se superiorizar a Sérgio Conceição ou a Jorge Jesus. Mas foi na arte de se fazer ouvir, pelo seu grupo e pelo mundo, que ganhou dotes de bacharel. As suas conferências de imprensa tornaram-se um modelo de comunicação. No campo, confiou tarefas maiores ao eixo formado pelo guarda-redes Adán, pelo defesa Coates, pelo médio Palhinha e pelo avançado Pedro Gonçalves. Acrescentou a irreverência de jovens lobos e temperou-a com a experiência de velhas raposas. Uma fórmula perfeita.
Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Sporting Rúben Amorim Boavista Rúben Benfica Luz desporto futebol
Ver comentários
Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas
CM+
O Correio da Manhã para quem quer MAIS conteúdos e vantagens
Assine já 1 mês/1€
  • Todo o conteúdo exclusivo sem limites nem restrições.
  • Acesso a qualquer hora no site ou nas apps.
  • Acesso à versão do epaper na noite anterior.
  • Clube CM+ com vantagens e ofertas só para assinantes