Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
8
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Mário Pereira

Quinta a fundo na Luz

Na prova dos novos há gente a passar com distinção.

Mário Pereira 28 de Outubro de 2020 às 00:30
A quinta vitória nos cinco primeiros jogos da Liga garantiu ao Benfica o melhor arranque dos últimos 38 anos e remete para 1982/83. Ao leme da nau encarnada estava então o sueco Sven-Göran Eriksson e na equipa brilhavam estrelas como Bento, Humberto Coelho, Carlos Manuel, Alves, Chalana, Nené e Diamantino. Entre outros. Agora o técnico é português, chama-se Jorge Jesus, e as figuras são quase todas de importação. Frente ao Belenenses SAD, Rafa Silva foi a exceção no onze inicial entre a legião estrangeira da Luz. Diga-se, em abono da verdade, que qualidade também é coisa que agora não falta. Há artistas neste Benfica. Darwin foi sensação no defeso, pelo facto de ter sido a contratação mais cara do futebol português. Continua a ser agora, pelo que mostra dentro do campo. Antes assim, para justificar os 24 milhões aplicados.

Na concorrência direta também há novatos a brilhar. Evanilson é uma promessa de bom futebol e garantiu a vitória do FC Porto sobre o Gil Vicente por 1-0. No Sporting, a figura do momento é Pedro Gonçalves, autor do bis no triunfo sobre o Santa Clara (2-1). Em suma, na prova dos novos, há gente a passar com distinção.
Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Ver comentários
Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas
CM+
O Correio da Manhã para quem quer MAIS conteúdos e vantagens
Assine já 1 mês/1€
  • Todo o conteúdo exclusivo sem limites nem restrições.
  • Acesso a qualquer hora no site ou nas apps.
  • Acesso à versão do epaper na noite anterior.
  • Clube CM+ com vantagens e ofertas só para assinantes