Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
7
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Mário Pereira

Título é agora uma corrida a dois

Objetivo do Benfica passa a ser o segundo lugar, e mesmo esse...

Mário Pereira 20 de Abril de 2021 às 00:30

A derrota caseira, frente ao Gil Vicente, foi o último suspiro do Benfica na corrida ao título de campeão. Com sete jornadas por realizar, só um tsunami de proporções bíblicas voltaria a colocar a equipa da águia no poleiro mais alto da classificação. O objetivo passa agora a ser o segundo lugar. Mas mesmo esse ficou muito comprometido. A diferença de seis pontos para o FC Porto deixa o Benfica na dependência de terceiros. Mas nem por sombras retira carga dramática ao duelo entre as duas equipas a realizar na jornada 31. Pródigo em justificações, a Jorge Jesus faltaram as palavras para explicar a derrota com o Gil Vicente. Assim, nos dois clássicos a realizar em casa, pode jogar-se, mais do que o resultado, o futuro do treinador na Luz.

A luta pelo título fica assim resumida a dois concorrentes. Que neste fim de semana se equivaleram. Na expressão numérica dos resultados alcançados (minguados 1-0) e também na qualidade das exibições produzidas. De resto, não deixa de ser sintomático que tanto no Sporting como no FC Porto os seus guarda-redes (Adán e Marchesín, respetivamente) tenham sido figuras em evidência, nos dois casos diante de equipas do fundo da tabela e que lutam pela manutenção.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Benfica Gil Vicente Luz FC Porto Jorge Jesus desporto futebol
Ver comentários
Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas
CM+
O Correio da Manhã para quem quer MAIS conteúdos e vantagens
Assine já 1 mês/1€
  • Todo o conteúdo exclusivo sem limites nem restrições.
  • Acesso a qualquer hora no site ou nas apps.
  • Acesso à versão do epaper na noite anterior.
  • Clube CM+ com vantagens e ofertas só para assinantes