Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
5
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Miguel Alexandre Ganhão

Festa de aniversário na Gulbenkian

Centenas de pessoas encheram as instalações da Fundação para cantar os parabéns a José Eduardo dos Santos.

Miguel Alexandre Ganhão(miguelganhao@cmjornal.pt) 25 de Setembro de 2014 às 00:30

A Fundação Gulbenkian abriu as suas portas para a celebração de uma festa de anos. Foi no passado dia 28 que as instalações da fundação em Lisboa foram pequenas para albergar as centenas de pessoas que queriam celebrar o 72º aniversário do presidente angolano, José Eduardo dos Santos. Repito: não se tratava de celebrar o aniversário da independência de Angola (comemorado no dia 11 de novembro), mas sim do seu presidente, José Eduardo dos Santos.

A iniciativa partiu da embaixada de Angola e teve luz verde do presidente da Fundação, Artur Santos Silva, que é também ‘chairman’ do BPI, banco que é detido em 20% pela empresa Santoro, da engenheira Isabel dos Santos, filha de José Eduardo dos Santos.

Não me recordo de outros aniversários comemorados nas instalações da Gulbenkian, mas a celebração foi concorrida e digna. Depois de um momento musical, chegou a vez da evocação do aniversariante, feita pelo adido de imprensa da embaixada angolana, Estevão Alberto.

"Descrever um estadista com a dimensão, estatura e magnitude do presidente José Eduardo dos Santos levaria muitos anos", disse o adido da embaixada, que, durante a sua intervenção, citou as palavras do Presidente da República portuguesa para descrever o chefe de Estado angolano: "Um homem de fino corte, um estadista sério e honrado", terá dito Cavaco Silva. A terminar a sua intervenção, não sem antes existir uma manifestação espontânea de vivas a José Eduardo dos Santos, Estevão Alberto fez um apelo aos presentes para "cultivarem uma cultura de proteção do nosso chefe de Estado, protegendo-o das infâmias, calúnias, ignomínias e maledicências".

A celebração terminou com um filme sobre a vida e obra de José Eduardo dos Santos e com os presentes a degustarem um bolo de chocolate e morangos , acompanhado com flutes de champanhe.

Mensagem terna no Facebook para presidente da Portugal Telecom

Mãe é mãe! E quando se trata de falar dos filhos não há limites. Que o diga Isabel Rodrigues, mãe do novo presidente do conselho de administração da Portugal Telecom (PT), Armando Almeida. Quando soube da nomeação, a senhora não foi de modas e, utilizando o Facebook, deixou uma mensagem na página do filho: "Parabéns filho, já era uma mãe orgulhosa, mas agora mais babada, e vos ter por perto uma alegria maior. Bom sucesso nesta nova escolha."

Sempre ajuda ter o carinho e o estímulo dos familiares nos novos desafios.

Fundação Gulbenkian José Eduardo dos Santos Lisboa Angola Artur Santos Silva Fundação BPI Isabel dos Santos
Ver comentários