Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
7
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Miguel Azevedo

O El Dorado da música?

O festival Nos Alive continua a recolher elogios e a conquistar prestígio pelo mundo.

Miguel Azevedo 6 de Fevereiro de 2016 às 00:30
Elogios... O festival Nos Alive continua a recolher elogios e a conquistar prestígio pelo mundo. Com apenas parte do cartaz ainda anunciado, mas que já mereceu elogios dos próprios Pixies, o evento, que conta este ano com nomes como Radiohead, Arcade Fire, The Chemical Brothers ou Tame Impala, entre muitos outros, foi agora destacado por um site de música norte-americano em Portland (a 17 mil quilómetros de distância de Lisboa), que atribui, até ao momento, ao Nos Alive o melhor cartaz de 2016. O site nextnorthwest.com vai mais longe e diz mesmo que o festival pode vir a ter o melhor line-up da última década. Para o blogue de lifestyle americano Grimy Goods, Portugal, "um dos países mais bonitos da Europa", pode ficar este ano mais apelativo graças ao Nos Alive. A ‘Rolling Stone’ francesa diz que o evento dá um novo peso a Portugal na cena musical e chega a levantar a pergunta se o nosso país será o novo El Dorado da música.

Fado... Telmo Pires é um fadista que nasceu em Trás-os-Montes e que cedo foi viver para a Alemanha, onde, depois da experiência como vocalista de uma banda de rock, acabou por abraçar o fado como paixão maior. Há cinco anos regressou a Lisboa e lança agora o seu quinto disco de carreira, ‘Ser fado’, que tem como ponto alto um inédito absoluto de António Variações (’Ao Passar Por Braga Abaixo’), que lhe foi dado por um irmão do músico.

Porto... Mark Kozelek, vocalista dos Red House Painters ou Sun Kil Moon, músico que se tem dado sempre bem com Portugal e que até tem uma editora própria chamada Caldo Verde, está a preparar um novo disco a solo que ao que parece terá na capa uma fotografia da cidade do Porto.
Miguel Azevedo opinião
Ver comentários