
Nuno Sardinha Monteiro
Má fortuna
Clausewitz via mesmo a guerra como uma trindade, cujo desfecho dependia da paixão da população, da razão dos líderes nacionais e do acaso.
Clausewitz via mesmo a guerra como uma trindade, cujo desfecho dependia da paixão da população, da razão dos líderes nacionais e do acaso.
Na guerra, não é incomum haver batalhas com resultado incerto, como, por exemplo, a Batalha da Jutlândia, na 1ª Grande Guerra.
Equipa portuguesa costuma sofrer poucos golos e tem sido difícil de bater.
Na guerra, mais do que em qualquer outra circunstância, as coisas têm potencial para acontecer ao contrário do que se espera.
O instrumento militar visa, primeiro, evitar as guerras, através da dissuasão, e, segundo, ganhar os conflitos que seja necessário travar.
Portugal deve empregar todos os meios ao seu dispor para o alcançar.
Autoridades e população em operações de resgate para tentar salvar sobreviventes entre os escombros.
Menina foi encontrada em Azaz, na Síria.
Abalo de 7,8 na escala aberta de Richter provocou milhares de feridos.
Pelo menos 500 pessoas morreram.