Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
4
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Octávio Lopes

Afinal sabem apitar sob forte pressão

Os árbitros que ponham os olhos em Miguel, Godinho, Esteves e Almeida

Octávio Lopes 22 de Fevereiro de 2020 às 17:32
Hugo Miguel e Luís Godinho fizeram boas exibições em dois jogos fundamentais na luta pelo título. Não tiveram influência nos resultados do Benfica-Sp. Braga (0-1) e do V. Guimarães-FC Porto (1-2). E quando tal sucede é sempre de enaltecer. É verdade que cometeram alguns erros, mas isso é perfeitamente normal. Uma palavra ainda para os vídeo-árbitros Bruno Esteves (Luz) e Nuno Almeida (Guimarães), que também não estiveram mal. Resumindo, aqui estão quatro árbitros que não inventaram, viram o que tinham de ver e penalizaram quem tinham de penalizar. Nos dias que correm, isto é quase um achado. Também é verdade, por outro lado, que todos estavam debaixo de uma enorme pressão. Pressão dos clubes. Pressão do Conselho de Arbitragem. Pressão de todos os que gostam de um futebol limpo, sem casos difíceis de explicar. Faltam 13 jornadas para o final da Liga. Que os restantes árbitros ponham os olhos no trabalho desenvolvido por Hugo Miguel, Luís Godinho, Bruno Esteves e Nuno Almeida em jogos que se previam complicados.

PS - Uma palavra para louvar a coragem de Marega. Até que enfim que em Portugal um jogador se revolta e toma uma atitude radical como a de sair de campo para combater os energúmenos dos racistas. Que saia um castigo exemplar.
Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Ver comentários
Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas
CM+
O Correio da Manhã para quem quer MAIS conteúdos e vantagens
Assine já 1 mês/1€
  • Todo o conteúdo exclusivo sem limites nem restrições.
  • Acesso a qualquer hora no site ou nas apps.
  • Acesso à versão do epaper na noite anterior.
  • Clube CM+ com vantagens e ofertas só para assinantes