Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
8
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Octávio Lopes

Energúmenos de fora e sorte dos meninos

Hoje em dia, o Sporting só tem de se preocupar em jogar à bola.

Octávio Lopes 27 de Junho de 2020 às 00:30
Com os energúmenos de algumas claques fora de Alvalade, saiu a sorte grande aos meninos que Rúben Amorim está a lançar no Sporting. Uma coisa é errar e seguir logo em frente, outra é errar e levar uma enorme assobiadela. Mesma que essa assobiadela vise o presidente, a verdade é que quem está no relvado pode muito bem sentir que foi por causa de uma asneira que cometeu. Com jogadores de 18,19 ou 20 anos todos os cuidados são poucos. É preciso calma, muita calma, quando as coisas não correm bem. E calma é precisamente o que a atual equipa verde e branca tem tido desde que a pandemia de Covid-19 tirou os hooligans das bancadas. Também é caso para se poder dizer que saiu a taluda a um treinador que custou 10 milhões de euros e que desfruta da oportunidade de orientar uma equipa que só tem de se preocupar em jogar à bola e não com aspetos laterais. Se o Sporting continuar a ter os resultados que tem tido, o setor que se tem preocupado mais em atacar Varandas do que em apoiar a equipa (e não é para isso que as claques servem?) devia, pura e simplesmente, continuar fechado na próxima temporada.

PS - Uma palavra para Jérémy Mathieu - foi um dos melhores centrais que passou por Portugal. Merecia ter acabado a carreira em campo. E quando errou, soube reconhecer o erro perante o treinador.
Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Alvalade Varandas Rúben Amorim Covid-19 Sporting desporto futebol
Ver comentários
Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas
CM+
O Correio da Manhã para quem quer MAIS conteúdos e vantagens
Assine já 1 mês/1€
  • Todo o conteúdo exclusivo sem limites nem restrições.
  • Acesso a qualquer hora no site ou nas apps.
  • Acesso à versão do epaper na noite anterior.
  • Clube CM+ com vantagens e ofertas só para assinantes