Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
9
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Octávio Lopes

Erros inacreditáveis bem punidos

Nuno Almeida só não é internacional por causa da idade.

Octávio Lopes 7 de Novembro de 2020 às 00:30
Nuno Almeida e André Narciso cometeram dois erros inacreditáveis no P. Ferreira-FC Porto (3-2). Como tem sido norma do Conselho de Arbitragem da FPF, vão agora passar algum tempo na jarra. Ou seja, estão de castigo e vão perder alguns milhares de euros.

Resumindo, foram punidos e bem por quem manda nos homens do apito em Portugal. Até ao início da época 2016/17, Nuno Almeida era um árbitro que apitava conforme os ventos que corriam. Quando o FC Porto mandava nisto tudo, encostou-se ao FC Porto. Até chegou a ser elogiado por Pinto da Costa. Quando o domínio passou para o Benfica, encostou-se ao Benfica. Com a chegada de Fontelas Gomes à liderança da arbitragem (2016/17), percebeu que tinha de mudar. E mudou - passou a seguir a máxima que ouviu assim que Gomes substituiu Vítor Pereira: a arbitragem não pode estar conotada com qualquer clube. Nuno Almeida mostrou então que tem condições para ser um grande árbitro. Deixou de andar no carrossel das subidas e descidas de categoria e afirmou-se entre a elite. E só não vai chegar a internacional, porque a idade, 45 anos, não o permite. Por isso, são inacreditáveis os erros que cometeu no P. Ferreira-FC Porto. Já André Narciso é um dos valores emergentes da arbitragem. Já fez de VAR em mais de 40 jogos e também nunca tinha cometido um erro tão grave.
Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Ver comentários
Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas
CM+
O Correio da Manhã para quem quer MAIS conteúdos e vantagens
Assine já 1 mês/1€
  • Todo o conteúdo exclusivo sem limites nem restrições.
  • Acesso a qualquer hora no site ou nas apps.
  • Acesso à versão do epaper na noite anterior.
  • Clube CM+ com vantagens e ofertas só para assinantes