Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Paulo Fonte

E o título da maior lata vai para…

Não há dúvida de que o título conquistado pelo Sporting trouxe saúde a muita gente mas, também, um ataque de falta de memória a uma minoria.

Paulo Fonte(paulofonte@cmjornal.pt) 22 de Maio de 2021 às 00:30
É gratificante perceber como, passados alguns anos, problemas de costas já são história e os rins funcionam na perfeição, capazes de torções só ao alcance de atletas dedicados. Quem se recorda da figura a abandonar o banco, curvada, perante a indiferença dos seus pares, só pode regozijar-se como tudo pertence a uma outra realidade e a recuperação segue o seu caminho. Não há dúvida de que o título conquistado pelo Sporting trouxe saúde a muita gente mas, também, um ataque de falta de memória a uma minoria, embora cada vez menos crente num estilo repudiado pelo bom senso. Isso só justifica a personagem pretender passar uma esponja por tudo aquilo que fez e disse, como se o passado não deixasse marcas insanáveis. É tempo de "esquecer as diferenças que teimam em não deixar que nos unamos", diz agora, enquanto corre para apanhar o comboio da vitória. O "médico" mostrou-lhe como se faz. Foi campeão de forma justa, sem necessidade de se mostrar para ‘inglês ver’, foi corajoso em fazer frente a quem devia enfrentar e soube apostar num treinador que, agora, já é um "maestro". O maior desestabilizador do clube não perde nenhuma oportunidade para fazer prova de vida e assume outra tática, a do sereno apaziguador. Cabe aos sportinguistas estarem atentos e não irem em cantigas. O passado fala por si.
Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Sporting desporto futebol questões sociais
Ver comentários
Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas
CM+
O Correio da Manhã para quem quer MAIS conteúdos e vantagens
Assine já 1 mês/1€
  • Todo o conteúdo exclusivo sem limites nem restrições.
  • Acesso a qualquer hora no site ou nas apps.
  • Acesso à versão do epaper na noite anterior.
  • Clube CM+ com vantagens e ofertas só para assinantes