Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
9
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Paulo Fonte

Sobre a falta de respeito

Um dicionário é uma coleção organizada de palavras ou outras unidades lexicais de uma língua ou qualquer ramo do saber humano, seguidas da sua definição. Vejamos alguns exemplos.

Paulo Fonte(paulofonte@cmjornal.pt) 18 de Dezembro de 2014 às 00:30

Desrespeito: Particularidade ou quaisquer coisas e/ou ações que denotam falta de respeito. Falta de consideração. Sentimento que leva alguém a tratar outra pessoa sem atenção.

Egoísmo: Sentimento ou maneira de ser dos indivíduos que só se preocupam com o interesse próprio, com o que lhes diz respeito. Amor exclusivo à pessoa e aos interesses próprios.

Irresponsável: Aquele que não tem responsabilidade. Incapaz de responder pelos seus próprios atos ou pelas ações de uma outra pessoa. Que não deve assumir as suas responsabilidades diante de determinadas autoridades.

Prejuízo: Dano ou perda. O que pode causar perda de dinheiro ou qualquer outro tipo. Que pode causar dano para quem é alvo da ação.

Os sindicatos da TAP mantinham ontem agendada uma greve de quatro dias. A paralisação para o período entre o Natal e o Ano Novo afeta todas as empresas do grupo e, só na atividade da aviação, estima-se poder atingir 120 mil passageiros.

respeito TAP Natal Ano Novo política
Ver comentários