Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
7
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Paulo Rodrigues

Nova direção

Vivemos tempos conturbados. Os governos cortam mais nos direitos.

Paulo Rodrigues 9 de Dezembro de 2020 às 00:30
Amanhã a ASPP/PSP, apesar de só existir uma lista candidata,  realiza as suas eleições. É o reflexo da atitude democrática que os sócios defendem, dentro e fora de portas deste sindicato. Um sindicato que não se esconde, que luta, defende de forma séria e responsável os direitos dos polícias. Não duvida por isso que continue a ser o maior e mais representativo da PSP. Num momento especialmente difícil, os sindicatos são o único instrumento que os profissionais têm como escudo aos atropelos aos direitos e na polícia a atividade sindical tem-se revelado imprescindível. 
Vivemos tempos conturbados, a sociedade exige cada vez mais e melhor dos polícias, os governos cada vez mais cortam direitos, menosprezam os problemas e intensificam a revolta. Os salários vergonhosos, que afastam os jovens, a carga horária imposta e não remunerada ou a falta de uma carreira digna têm sido os fatores de instabilidade e revolta interna. É verdade que um sindicalista é um eterno insatisfeito, mas a realidade da PSP é bem visível e preocupante.
À nova direção, em especial ao Presidente Paulo Santos, desejo a maior força e coragem para dar continuidade ao trabalho.
Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Ver comentários
Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas
CM+
O Correio da Manhã para quem quer MAIS conteúdos e vantagens
Assine já 1 mês/1€
  • Todo o conteúdo exclusivo sem limites nem restrições.
  • Acesso a qualquer hora no site ou nas apps.
  • Acesso à versão do epaper na noite anterior.
  • Clube CM+ com vantagens e ofertas só para assinantes