Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
2
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Reginaldo Rodrigues de Almeida

É gordo mesmo só quem quer

Os programas alimentares saudáveis têm de estar presentes.

Reginaldo Rodrigues de Almeida 16 de Agosto de 2015 às 00:30

A obesidade digital é um problema crónico das sociedades ocidentais, fruto de um elevado sedentarismo diante do computador, da consola de jogos e de muitos outros gadgets que fazem parte do nosso quotidiano.

Porém, a tecnologia dá com as duas mãos… e assim disponibiliza igualmente formas de melhorar a performance física e, consequentemente, mental dos interessados em fazer dieta e assim diminuir peso que a balança revela, provocado precisamente pela permanência exagerada diante de um computador ou por qualquer outra razão.

São diversas as propostas de ginásios apetrechados com distintos equipamentos, estudados ao pormenor para conseguir resultados concretos e objetivos precisos, de acordo com a massa muscular, a idade, o sexo, a parte do corpo que se quer moldar, entre outras características.


Há porém uma realidade que é inultrapassável: os programas alimentares saudáveis têm obrigatoriamente de estar presentes na dieta diária, caso contrário, faça-se o que se fizer e como se fizer, não há santa tecnologia que nos possa valer.

Ver comentários