Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
8
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Reginaldo Rodrigues de Almeida

Umas boas férias!

São cada vez mais as alternativas que permitem férias diferentes e até menos cansativas.

Reginaldo Rodrigues de Almeida 31 de Julho de 2016 às 12:40
As férias são uma delícia, ainda que possam ser cansativas. Muitas vezes, o sol, a praia, a vida noturna e as viagens exigem um ritmo acelerado e cansam, ainda que muitos afirmem que cansam de forma diferente, logo, abençoado período de férias…
Se, durante décadas, os nacionais e turistas de qualquer outra nacionalidade olhavam para o retângulo à beira-mar plantado como um local para "ir à praia", felizmente (sem nada se ter contra o destino mencionado), são cada vez mais as alternativas que permitem férias diferentes e até menos cansativas.
A visita a roteiros de cidades do Interior ou do Litoral que permitem apreciar diferentes itinerários culturais e gastronómicos são um grande exemplo de sólida alternativa, em família ou com amigos.
Também as férias científicas estão em alta e muitas podem ser as escolhas ‘à la carte’, de forma descontraída e muito enriquecedora, até porque só se aprende verdadeiramente quando algo além de educativo é, simultaneamente, divertido. Uma dica?! Mesmo que conheça, uma visita a um dos muitos centros Ciência Viva existentes, de norte a sul, será sempre uma grande experiência.
Interior Ciência Viva estilo de vida e lazer férias
Ver comentários