Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
5
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

Ricardo Ramos

Trump e o lobo

Como Pedro acabou por perceber, não se deve brincar com coisas sérias sob risco de acabarmos por não ser levados a sério quando é mesmo verdade.

Ricardo Ramos 7 de Junho de 2021 às 00:30
Lembram-se da história de Pedro e o Lobo? Aquele pequeno pastor que, tantas vezes gritou ‘Lobo! Lobo!’ para enganar a população que, quando era mesmo verdade, ninguém acreditou nele? A fábula, atribuída a Esopo, pretende ilustrar o perigo da mentira constante. Como Pedro acabou por perceber, não se deve brincar com coisas sérias sob risco de acabarmos por não ser levados a sério quando é mesmo verdade.

Vem isto a propósito da ressuscitada teoria sobre a fuga do novo coronavírus de um laboratório de Wuhan, na China. Se quando todos os jornais voltaram a falar nisso na semana passada o leitor teve uma sensação de ‘déjà vu’, foi porque, durante meses, Donald Trump bateu insistentemente nessa tecla e ninguém o levou a sério. Se a teoria é a mesma, o que é que mudou entretanto? Simples: já não é Trump a dizê-lo.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Esopo Lobo Donald Trump Pedro questões sociais política
Ver comentários
Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas
CM+
O Correio da Manhã para quem quer MAIS conteúdos e vantagens
Assine já 1 mês/1€
  • Todo o conteúdo exclusivo sem limites nem restrições.
  • Acesso a qualquer hora no site ou nas apps.
  • Acesso à versão do epaper na noite anterior.
  • Clube CM+ com vantagens e ofertas só para assinantes