Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
6
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Ricardo Valadas

Aniversário da PJ de Faro

A Diretoria do Sul da PJ é uma das primeiras linhas de defesa do país.

Ricardo Valadas 11 de Dezembro de 2016 às 00:30
A Diretoria do Sul da Polícia Judiciária fez, no passado dia 9 de dezembro, 40 anos de existência.

À data em que foi criada, a PJ em Faro definiu-se como um investimento estratégico e operacional da PJ na região do Algarve e do Baixo Alentejo, no que concerne à prevenção, deteção e investigação da criminalidade junto da população residente e flutuante (nomeadamente, na época estival).

Com a evolução dos tempos e com os efeitos da transnacionalidade e livre circulação de pessoas e bens no espaço europeu, a região do Algarve é hoje uma plataforma demográfica ímpar no nosso país, com entradas e saídas de pessoas na ordem das centenas de milhares por mês, principalmente, nos meses de verão.

Próxima da fronteira de Espanha e do Norte de África, a Diretoria do Sul da PJ é hoje uma das primeiras linhas de defesa do nosso país, gerindo diariamente uma multiplicidade de situações entre população residente e população estrangeira (residente e não residente).

A solidez dos seus resultados operacionais e da missão de que está incumbida destaca, neste 40º aniversário da sua existência, a excelência do seu trabalho e o seu destacado propósito geográfico.
Diretoria do Sul da Polícia Judiciária PJ Faro Algarve questões sociais
Ver comentários