Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
8
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Rui Hortelão

Valores olímpicos

Sem mudar o regime de incompatibilidades, nada feito...

Rui Hortelão 7 de Março de 2016 às 01:45
O tema da semana é a ex-ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, querer acumular a condição de deputada com o cargo de administradora não executiva da Arrow Global – empresa envolvida na avaliação de ativos tóxicos do Banif.

Mas o caso só confirma, mais uma vez, que o regime de incompatibilidades dos titulares de cargos públicos devia ter critérios mais apertados. Não havendo vontade política para impor maiores restrições em causa própria, vamos continuar a ter situações como esta, à direita e à esquerda – legais mas discutíveis e exploradas de acordo com as conveniências dos adversários.

Para falar de pessoas e organizações, prefiro antes destacar o programa Atletas Speakers, promovido pelo Comité Olímpico de Portugal, que está a formar os nossos olímpicos para levarem mensagens de motivação a escolas e empresas.

A partir da sua história individual, cada um deles identificou um tema e aprendeu como aplicá-lo à vida de uma organização. Nada de muito inovador sequer, mas que faltava fazer e que, além do muito que eles têm para partilhar com quem os ouvir, de certo ajudará a mudar a perceção que os portugueses têm de um atleta e dos valores olímpicos. E só por isso já vale a pena.
Maria Luís Albuquerque Arrow Global Atletas Speakers Comité Olímpico de Portugal
Ver comentários