O duelo Cristiano Ronaldo-Gareth Bale nada interessa. Fica para segundo plano. Em jogo está um lugar na final no Campeonato da Europa de futebol. Portugal enfrenta hoje uma equipa que já demonstrou ter muita agressividade e dinâmica competitiva. É preciso pôr mãos à obra e agarrar o jogo. A seleção nacional terá obrigatoriamente de fazer mais e melhor do que o País de Gales e só assim pode continuar a acreditar.
Para manter este sonho vivo, Fernando Santos pode ser muito importante. Até porque esta está a ser uma das campanhas mais inteligentes de sempre da Seleção numa fase final de uma grande competição. O selecionador nacional soube reconhecer e assumir as fraquezas da equipa e torná-las em atributos.
Nesse sentido, a possível ausência de Pepe pode, de facto, ser uma má notícia para Portugal e para os portugueses. Tem sido ele, globalmente, o jogador mais influente da equipa neste Europeu. O jogador onde tem começado, muitas vezes, o sucesso da seleção portuguesa em solo francês. Um verdadeiro monstro na defesa.
Seja como for, com ou sem Pepe, Portugal tem condições para seguir em frente e estar na final de domingo. É preciso é lutar até ao fim.