Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
2
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Leonor Pinhão

A hora de Conceição

Vivem os eternos rivais da Capital as agruras das dissensões internas.

Leonor Pinhão 13 de Dezembro de 2020 às 18:11
O Futebol Clube do Porto está em alta. Venceu na quarta-feira na Grécia com um 11 recheado de habituais suplentes que souberam dar conta do recado sem hesitações. A equipa de Sérgio Conceição segue agora para os oitavos de final da Liga dos Campeões, já fez fortuna com os pontos somados na fase de grupos e acabou de ultrapassar o Benfica em número de vitórias na prova de ouro da UEFA. Para que os tempos fossem exemplarmente perfeitos para os portistas, só lhes faltaria liderar o campeonato nacional – e não estão assim tão longe do topo da tabela – e, ainda, ter aplicado um corretivo tal ao Olympiacos que permitisse salvar os amiguitos do Olympique de Marselha do chuto para fora da Europa com que por fim foram contemplados.

É certo que a eliminação da equipa de André Villas-Boas, putativo sucessor de Pinto da Costa, será sempre um mal menor para os campeões portugueses embora tenha sido um mal maior para a TVI, que gastou o seu latim na promoção do jogo apelando não só à vitória portista, o que se justifica plenamente, como à salvação dos franceses de Marselha e do seu treinador Villas-Boas à pala da desqualificação do Olympiacos de Pedro Martins, Bruma, Pêpê Rodrigues, Rúben Vinagre e Rúben Semedo que, em portugueses no ativo, ganha por um rotundo 4-1 ao emblema marselhês.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Ver comentários
Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas
CM+
O Correio da Manhã para quem quer MAIS conteúdos e vantagens
Assine já 1 mês/1€
  • Todo o conteúdo exclusivo sem limites nem restrições.
  • Acesso a qualquer hora no site ou nas apps.
  • Acesso à versão do epaper na noite anterior.
  • Clube CM+ com vantagens e ofertas só para assinantes