Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Leonor Pinhão

A Taça da Gritaria

A semana começou com uma inóspita competição de oratória.

Leonor Pinhão 5 de Dezembro de 2020 às 00:30
Pep Guardiola ficou "aborrecido" com o jogo defensivo do FC Porto na terça-feira e quando foi instado pelos jornalistas a explicar-se melhor respondeu curto e direto: "Têm de perguntar ao treinador do FC Porto". Na noite da véspera, segunda-feira, também Jorge Jesus terá ficado exasperado – ficar "aborrecido" não é com ele – com o jogo defensivo do Marítimo, o adversário do Benfica nesta última jornada da Liga portuguesa – e, ainda em campo, mal Everton fez o golo da viragem do resultado, foi-se o treinador do Benfica direitinho como uma seta a Lito Vidigal e atirou-lhe com um inóspito "tem mas é vergonha, vai mas é treinar o Elvas". Basicamente queixaram-se os dois treinadores, Guardiola e Jesus, da mesma coisa e cada um deles reagiu à sua maneira muito própria face às dificuldades que as suas equipas sentiram para desmantelar o autocarro dos adversários.

Como seria de esperar, as reações não tardaram. No caso de Jorge Jesus não reagiu Vidigal porque não lhe apeteceu, mas reagiu o Elvas que se sentiu ofendido e menorizado, por via indireta, com as palavras do técnico do Benfica mandando-o ir treinar o Amadora. Até ao momento, o Amadora ainda não reagiu, o que é de lamentar. No caso de Guardiola, reagiu, pela via oficial, o FC Porto num chorrilho de desconsiderações a Guardiola pela sua falta de "classe", a Bernardo Silva por ser "racista" e ao propriamente dito Manchester City por não ter "noção". Neste campeonato oratório do arranque da semana, o campeonato da gritaria que meteu ao barulho Benfica, Marítimo, Elvas, FC Porto e City, o vencedor foi o FC Porto, o que não espanta porque entre os quatro emblemas é o que detém maiores pergaminhos na competição.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Futebol Sporting FC Porto Benfica Três Grandes Pote Félix Guardiola Conceição
Ver comentários
Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas
CM+
O Correio da Manhã para quem quer MAIS conteúdos e vantagens
Assine já 1 mês/1€
  • Todo o conteúdo exclusivo sem limites nem restrições.
  • Acesso a qualquer hora no site ou nas apps.
  • Acesso à versão do epaper na noite anterior.
  • Clube CM+ com vantagens e ofertas só para assinantes