Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
6
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Octávio Lopes

Amorim: batota e ponto final

Alguém tem dúvidas que Amorim foi contratado como técnico principal?

Octávio Lopes 13 de Março de 2021 às 00:30
Rúben Amorim foi contratado para ser técnico principal do Sporting. Há algum iluminado que ponha isto em dúvida? É evidente que não. Mas vamos ver o que virá do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), onde o caso irá certamente parar. Este mesmo TAD, há tempos, chegou à brilhante conclusão que o mesmo Amorim não foi treinador principal do Casa Pia. Mas foi. Tanto no caso do Sporting como no do Casa Pia, Amorim não reunia as condições exigidas pela Lei para exercer as funções de treinador principal.

Os dois clubes, no entanto, recorreram a expedientes para ultrapassar essa dificuldade. Casa Pia e Amorim começaram por ser punidos pela justiça desportiva em 1ª instância. Depois, recorreram para o TAD e safaram-se. Agora, segundo o Sporting, a Comissão de Instrutores da Liga já deduziu acusação contra o clube e o treinador e propõe que sejam punidos. O Sporting com uma multa e Amorim com um castigo de 1 a 6 anos de suspensão. O processo da "fraude" vai agora para o Conselho de Disciplina da FPF. Depois, seguirá recurso para o TAD. Que houve batota, houve. Chico espertice, também. Atropelo à Lei, idem aspas. Amorim e o Sporting têm de ser punidos. Não se compreende é que para o clube seja com uma multa e o treinador com uma suspensão. Afinal, são ambos culpados. E na mesma medida.
Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Ver comentários
Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas
CM+
O Correio da Manhã para quem quer MAIS conteúdos e vantagens
Assine já 1 mês/1€
  • Todo o conteúdo exclusivo sem limites nem restrições.
  • Acesso a qualquer hora no site ou nas apps.
  • Acesso à versão do epaper na noite anterior.
  • Clube CM+ com vantagens e ofertas só para assinantes