Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
1
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

João Vaz

Barão

A Alemanha é uma república e a nobreza não conta em democracia, mas a popularidade do ministro da Defesa, Karl-Theodor zu Guttenberg, maior do que a da chanceler Merkel, criou suspeitas ao partido Die Linke (Esquerda) do antigo ministro social-democrata Oskar Lafontaine.

João Vaz 28 de Dezembro de 2010 às 00:30

O seu grupo parlamentar exige a abolição imediata dos títulos de nobreza. Diz que o ministro tira proveito de ser barão, ter 13 nomes próprios e o ‘zu’ antes do apelido para se mostrar diferente num tempo de fortes críticas aos políticos.

APPLE

A marca da maçã, com clientes indefectíveis em todo o Mundo, valeu a Steve Jobs, seu criativo presidente, o título de Homem do Ano no ‘Financial Times’. Com o iPad e o novo iPhone, a Apple bateu todos os recordes de vendas, dez anos depois de ser vista como acabada.

INGLESES

Apesar da febre das dietas, um estudo da Universidade de Oxford revela que, em 14 anos (1986-2000), no Reino Unido, os homens aumentaram o peso médio em 7,7 kg e as mulheres em 5,4 kg.

LULA

Os oito anos da presidência de Lula deram, no Brasil, um aumento de 13% no salário médio pago ao sector privado e 31% para os funcionários públicos. Em 2009, o Estado pagou 1,88 vezes mais.

19,6

Mil milhões de euros soma a publicidade on-line nos EUA em 2010, que passa pela primeira vez a dos jornais.

Ver comentários